Músicas, Seriedades, Burridades e Coisas Ogonorantes.

Um blog para quem não tem nada para fazer. Para pessoas que vieram do nada e hoje não tem porra nenhuma.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Os mal intencionados.

A Globo deve estrear brevemente a nova novela das 19 horas, Cheia de Charme, cujo tema será a breguice brasileira, com destaque para a porcaria do tecno-brega paraense. O tema musical de abertura da novela é da anta-lógica Gaby Amarantos, com a música Ex-my love, que teima em dizer ser a autora. Porém a música é de autoria do nosso querido amigo Veloso Dias, que a fez para tripudiar dos bregas, e cuja comprovação da autoria está fartamente documentada, inclusive na própria Internet (http://www.youtube.com/watch?v=VZ71QOKyOPM). Os realeses publicitários não fazem menção e nem dão os créditos devidos para o Veloso. Imagina se a canção fosse de um famoso, possivelmente a própria Gaby estaria sendo preterida como está sendo o Veloso. Isso me lembra aquela história ocorrida com o Osvaldo Garcia, que era o compositor do samba “Menino Tuyá” (o menino sonhou, com a volta do velho guerreiro), que tanto sucesso fez na voz da Fafá de Belém. Quem levou os louros da canção foi a própria Fafá, e o Garcia continuou um ilustre desconhecido, no seu miserê danado.

2 comentários:

  1. Em meio à barbárie da breguice em que vivemos, eis que o Condureba me dá mais um CD da Conduru Records. Agora o bicho não sai do CD do meu carro e do atelier. Já copiei pra Ana e uns e outros. Coisa fina. Numa era em que elegância e bom gosto saíram de moda, um naipe de músicas com sofisticação e refinamento (podem me chamar de metido, foda-se!) nos dá alento e nos transporta para o paraíso. Ainda há esperança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Jorge Eiró, que bom tê-lo aqui! É muito mais gratificante ter esse tipo de retorno de pessoas que sabem o que é música em sua essência, são mais críticas e sensíveis. O que pensa e ouve a maioria pouca importa. Vale lembrar que a maioria quando tende a ser unanime, sempre envereda pela burrice.

      Excluir